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APOSTILAMENTO - ALTERAÇÃO DE QUANTIDADES DE PRODUTOS - DEMAIS ATIVIDADES ( Pessoa Jurídica )

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h12 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 18h59 | Acessos: 2078

ALTERAÇÃO DE QUANTIDADE DE PCE APOSTILADO AO CR

LEGISLAÇÃO DE INTERESSE 

Acesse as Portarias:

 

PASSO A PASSO

DEFINIÇÃO: apostilamento ao registro é o processo de alteração de dados (inclusão, exclusão ou atualização) da pessoa, do PCE, da atividade ou de informações complementares, mediante iniciativa do interessado a qualquer tempo (conforme art. 22 da PORTARIA Nº 56 - COLOG, DE 05 DE JUNHO DE 2017).

 

Passo 1 – Elaboração do Requerimento

Preencher o REQUERIMENTO PARA CERTIFICADO DE REGISTRO, cujo modelo está previsto no Anexo B3 da PORTARIA Nº 56 COLOG, DE 05 DE JUNHO DE 2017.

Download do REQUERIMENTO Editável

 

No item 2. OBJETO do requerimento, escolher uma única opção (neste caso, somente "apostilamento ao registro"). Se a empresa deseja um apostilamento e uma revalidação ao mesmo tempo, devem ser protocolizados dois processos separadamente.

 

No item 3. ATIVIDADES COM TIPOS DE PRODUTOS do requerimento, nada deve ser preenchido. Veja-se o exemplo abaixo:

3.ATIVIDADES COM TIPOS DE PRODUTOS

Nº DE ORDEM DO(S) PCE (vide Anexo B4)
TIPO DE PRODUTO (vide Anexo B4)
ATIVIDADE(S) COM TIPO(S) DE PCE (vide Anexo B5)
QUANTIDADE DECLARADA (vide Anexo B5 informações complementares)
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No item 4. DOCUMENTOS ANEXOS, relacionar os seguintes documentos, discriminando-os:

4. DOCUMENTOS ANEXOS

ORDEM

DISCRIMINAÇÃO (listar documentos)

1

Ato de constituição de pessoa jurídica

2

Identificação do Representante Legal (conforme art. 2º da Lei nº 12.037, de 1º OUT 09)

3

GRU e seu comprovante de pagamento

 

No item 5. OUTRAS SOLICITAÇÕES DE APOSTILAMENTO, indicar o PCE, a(s) atividade(s) envolvida(s) e a mudança de quantidade pretendida. Veja-se o exemplo:

Esta pessoa jurídica vem pelo presente requerer a atualização da quantidade do PCE <nomenclatura do PCE conforme PORTARIA Nº 118 - COLOG, DE 4 DE OUTUBRO DE 2019, nas atividades PRESTAÇÃO DE SERVIÇO (PRÓPRIO) - ARMAZENAMENTO DE PROTEÇÃO BALÍSTICA e PRESTAÇÃO DE SERVIÇO - APLICAÇÃO DE BLINDAGEM BALÍSTICA, de 25 (vinte e cinco) unidades para 100  (cem) unidades.

 

Passo 2 – Ficha de Protocolo e Despacho  

Preenchido o requerimento, fazer download da FICHA DE PROTOCOLO E DESPACHO, e preencher, digitalmente, os dados do solicitante e, se for o caso, do procurador. Após isso, imprimir a ficha.

FICHA DE PROTOCOLO E DESPACHO

 

Passo 3 – Pagamento da taxa correspondente

Emitir a Guia de Recolhimento da União ( GRU ), utilizando os dados da tabela abaixo: 

Processo
Pessoa Física
Unidade Gestora (UG)
Gestão
Nome da Unidade
Código de Recolhimento
Nr de Referência
Valor* (R$)
APOSTILAMENTO
167086
00001
Fundo do Exército
11300-0
20222
250,00

 

► Para emitir a GRU, Clique aqui.

 

ATENÇÃO: o simples agendamento bancário não comprova o pagamento da taxa.

 

Passo 4 - Juntada dos documentos

Em uma pasta branca com grampo e trilho, organizar todos os documentos seguindo esta ordem:

Ordem

Documento

Qtd. vias

Folha zero
Ficha de protocolo e despacho
01 via
Primeira folha
Requerimento
03 vias
Folhas seguintes
Documentos obrigatórios
01 via (cada)
Penúltima folha
Documento do procurador (se for o caso)
01 via
Última folha
GRU emitida com seu comprovante de pagamento
01 via

 

ATENÇÃO: se o processo envolve procurador, a procuração deve possuir firma reconhecida (conforme § 2º do art. 654 da Lei 10406).

 

Passo 5 – Agendamento e protocolo do processo

Após montar a pasta, realizar o agendamento on-line no SFPC da Região Militar ou em Organização Militar do SisFPC de vinculação do requerente. Clique aqui para agendar

Na Data / Hora agendada, realizar a entrega da pasta para receber seu comprovante de protocolo.  

 

Passo 6 – Acompanhamento do processo

Para acompanhar o processo protocolizado, ter em mãos o CNPJ e o número de protocolo Clique aqui

 

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